Quantcast
Channel: Moda, Beleza e Saúde
Viewing all articles
Browse latest Browse all 18

Frigidez Feminina | Como Tratar a Disfunção Erétil Da Mulher

$
0
0

Um problema sexual, ou disfunção sexual, refere-se a um problema durante qualquer fase do ciclo de resposta sexual que impede o indivíduo ou casal de experimentar a satisfação da atividade sexual. O ciclo de resposta sexual tem quatro fases: excitação, Planalto, orgasmo e resolução.

Enquanto a pesquisa sugere que a disfunção sexual é comum (43% das mulheres e 31% dos homens relatam algum grau de dificuldade), é um tópico que muitas pessoas são hesitantes ou vergonha de discutir.

Felizmente, a maioria dos casos de disfunção sexual são tratáveis, por isso é importante compartilhar suas preocupações com o seu parceiro e médico.

femme gel comprar

O Que Causa Disfunção Sexual?

Disfunção Sexual pode ser um resultado de um problema físico ou psicológico.

Causas físicas.

Muitas condições físicas e / ou médicas podem causar problemas com a função sexual. Estas condições incluem diabetes, doença cardíaca, doenças neurológicas, desequilíbrios hormonais, menopausa e doenças crônicas como doença renal ou insuficiência hepática, e alcoolismo ou abuso de drogas.

Além disso, os efeitos colaterais de certos medicamentos, incluindo alguns antidepressivos, podem afetar o desejo sexual e função.

Causas psicológicas.

Estes incluem stress e ansiedade relacionados com o trabalho, preocupação com o desempenho sexual, problemas conjugais ou de relacionamento, depressão, sentimentos de culpa, ou os efeitos de um trauma sexual passado.

Quem é afetado pela disfunção Sexual?

Tanto homens como mulheres são afetados pela disfunção sexual. Problemas sexuais ocorrem em adultos de todas as idades.

Entre aqueles comumente afetados são adultos mais velhos, e eles podem estar relacionados a um declínio na saúde associado com o envelhecimento.

Como A Disfunção Sexual Afeta As Mulheres?

Os problemas mais comuns relacionados com a disfunção sexual em mulheres incluem:

Desejo sexual inibido. Isso envolve uma falta de desejo sexual ou interesse em sexo. Muitos fatores podem contribuir para uma falta de desejo, incluindo alterações hormonais, condições médicas e tratamentos (por exemplo, câncer e quimioterapia), depressão, gravidez, estresse e fadiga.

O tédio com rotinas sexuais regulares também pode contribuir para a falta de entusiasmo pelo sexo, assim como fatores de estilo de vida, tais como carreiras e o cuidado das crianças.

Incapacidade de ficar excitada.

Para as mulheres, a incapacidade de se excitar fisicamente durante a atividade sexual muitas vezes envolve lubrificação vaginal insuficiente. Esta incapacidade também pode estar relacionada com ansiedade ou estimulação inadequada.

Além disso, os investigadores estão a investigar como os problemas de fluxo sanguíneo que afectam a vagina e o clitóris podem contribuir para problemas de excitação.

Falta de orgasmo (anorgasmia).

Esta é a ausência de clímax sexual (orgasmo). Pode ser causada pela inibição sexual de uma mulher, inexperiência, falta de conhecimento, e fatores psicológicos, tais como culpa, ansiedade, ou um trauma sexual passado ou abuso.

Outros fatores que contribuem para a anorgasmia incluem estimulação insuficiente, certos medicamentos e doenças crônicas.

Relações dolorosas.

A dor durante a relação sexual pode ser causada por uma série de problemas, incluindo endometriose, massa pélvica, quistos ováricos, vaginite, má lubrificação, a presença de tecido cicatricial de cirurgia, ou uma doença sexualmente transmissível.

Uma condição chamada vaginismo é um espasmo doloroso e involuntário dos músculos que cercam a entrada vaginal.

Pode ocorrer em mulheres que temem que a penetração será dolorosa e também pode resultar de uma fobia sexual ou de uma experiência traumática ou dolorosa anterior.

Como É Diagnosticada Disfunção Sexual Feminina?

Para diagnosticar disfunção sexual feminina, o médico provavelmente vai começar com um exame físico e uma avaliação completa dos sintomas.

O médico pode realizar um exame pélvico para avaliar a saúde dos órgãos reprodutivos e um esfregaço de Pap para detectar alterações nas células do colo do útero (para verificar o câncer ou uma condição pré-cancerosa).

Ele ou ela pode ordenar outros testes para descartar quaisquer problemas médicos que possam estar contribuindo para a disfunção sexual da mulher.

Uma avaliação de suas atitudes em relação ao sexo, bem como outros possíveis fatores contribuintes (tais como medo, ansiedade, trauma sexual/abuso passado, problemas de relacionamento, ou álcool ou abuso de drogas) irá ajudar o médico a entender a causa subjacente do problema e fazer recomendações de tratamento adequadas.

Como É Tratada A Disfunção Sexual Feminina?

A abordagem ideal para tratar a disfunção sexual feminina envolve um esforço de equipe entre a mulher, médicos e terapeutas treinados, pode ser adotado o uso de algum gel que ajude a aumentar a lubrificação feminina.

A maioria dos tipos de problemas sexuais podem ser corrigidos tratando os problemas físicos ou psicológicos subjacentes. Outras estratégias de tratamento centram-se no seguinte::

A educação sobre anatomia humana, função sexual e as mudanças normais associadas ao envelhecimento, bem como comportamentos sexuais e respostas apropriadas, podem ajudar uma mulher a superar suas ansiedades sobre a função sexual e desempenho.

A aumentar a estimulação. Isso pode incluir o uso de materiais eróticos (vídeos ou livros), masturbação e mudanças nas rotinas sexuais.

Fornecendo técnicas de distração. Fantasias eróticas ou não-eróticas; exercícios com relações sexuais; música, vídeos ou televisão podem ser usados para aumentar o relaxamento e eliminar a ansiedade.

A encorajar comportamentos não coitais. Comportamentos não coitais (atividade fisicamente estimulante que não inclui relações sexuais), como massagem sensual, podem ser usados para promover o conforto e aumentar a comunicação entre parceiros.

Minimizando a dor. Usar posições sexuais que permitem que a mulher para controlar a profundidade de penetração pode ajudar a aliviar alguma dor. Lubrificantes vaginais podem ajudar a reduzir a dor causada pela fricção, e um banho quente antes da relação sexual pode ajudar a aumentar o relaxamento.

A Disfunção Sexual Feminina Pode Ser Curada?

O sucesso do tratamento para a disfunção sexual feminina depende da causa subjacente do problema. A perspectiva é boa para a disfunção que está relacionada a uma condição física tratável ou reversível.

Disfunção leve que está relacionada ao estresse, medo ou ansiedade muitas vezes pode ser tratada com sucesso com aconselhamento, educação e comunicação melhorada entre os parceiros.

Como É Que As Hormonas Afetam A Disfunção Sexual Feminina?

As hormonas desempenham um papel importante na regulação da função sexual nas mulheres. Com a diminuição da hormona feminina estrogênio, que está relacionada com o envelhecimento e a menopausa, muitas mulheres experimentam algumas alterações na função sexual à medida que envelhecem, incluindo a fraca lubrificação vaginal e diminuição da sensação genital. Pesquisas sugerem que baixos níveis da hormona masculina testosterona também contribuem para um declínio na excitação sexual, sensação genital e orgasmo. Pesquisadores ainda estão investigando os benefícios de hormônios e outros medicamentos, incluindo medicamentos como Viagra, para tratar problemas sexuais em mulheres.

Que efeito tem uma histerectomia na disfunção Sexual feminina?

Muitas mulheres experimentam mudanças na função sexual após uma histerectomia (remoção cirúrgica do útero). Estas alterações podem incluir perda de desejo, e diminuição da lubrificação vaginal e sensação genital. Estes problemas podem estar associados com as alterações hormonais que ocorrem com a perda do útero. Além disso, nervos e vasos sanguíneos críticos para a função sexual podem ser danificados durante a cirurgia.

Como É que a menopausa afeta uma disfunção Sexual feminina?

A perda de estrogênio após a menopausa pode levar a mudanças no funcionamento sexual de uma mulher. Mudanças emocionais que muitas vezes acompanham a menopausa podem aumentar a perda de interesse de uma mulher em sexo e/ou capacidade de se excitar.

A terapia de reposição hormonal (TSH) ou lubrificantes vaginais podem melhorar certas condições, tais como perda de lubrificação vaginal e sensação genital, o que pode criar problemas com a função sexual nas mulheres.

Além disso, uma droga oral tomada uma vez por dia, o ospemifeno (Osphena), torna o tecido vaginal mais espesso e menos frágil.

Note-se que algumas mulheres pós-menopáusicas relatam um aumento na satisfação sexual. Isto pode dever-se a uma diminuição da ansiedade devido à gravidez.

Além disso, as mulheres pós-menopáusicas muitas vezes têm menos responsabilidades na educação dos filhos, permitindo-lhes relaxar e desfrutar da intimidade com seus parceiros.

Quando devo chamar o meu médico sobre Disfunção Sexual?

Muitas mulheres experimentam um problema com a função sexual de vez em quando. No entanto, quando os problemas são persistentes, podem causar angústia às mulheres e ao seu parceiro, e podem ter um impacto negativo na sua relação. Se tiver algum destes problemas, consulte o seu médico para avaliação e tratamento.

O post Frigidez Feminina | Como Tratar a Disfunção Erétil Da Mulher apareceu primeiro em Moda, Beleza e Saúde.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 18

Latest Images





Latest Images